A Jolie Semijoias preza sempre pela satisfação do nosso cliente portanto nossa política de devolução é baseada no código de defesa do consumidor.

Para tirar dúvidas ou mais informações nos envie um e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (71) 99219-2335.

 

GARANTIA

 

As semijoias da Jolie Semijoias possui 1(um) ano de garantia no banho e cravação, caso haja algum problema com os cristais e zircônias. Nessas duas situações, você deve proceder da seguinte maneira: 

 

A peça chegou com defeito, e agora? 

 

Ao receber uma mercadoria com defeito, você deve entrar em contato conosco imediatamente pelo WhatsApp (71) 99219-2335 ou pelo e-mail jolieacessorios[email protected], com o número do seu pedido, uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão o quanto antes. 

 

A peça apresentou defeito um tempo depois, o que fazer? 

 

Neste caso, você também deve entrar em contato conosco pelos canais citados acima, nos informando os mesmos dados. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a Jolie Semijoias irá consertar e/ou trocar a semijoia sem custo, no prazo de 45 dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada para você, com o frete pago pela Jolie Semijoias. 

 

Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações: 

  • Peças quebradas, amassadas ou arranhadas 

  • Pedras quebradas, opacas ou leitosas 

  • Peças incompletas 

  • Correntes arrebentadas (colares e pulseiras) 

  • Danos decorrentes de queda 

  • Desgaste por uso inadequado ou recorrente 

  • Defeito por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina 

  • Defeito por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos 

         

 DEFEITO:

 

1. A devolução da mercadoria recebida que apresentar algum defeito de fabricação na entrega, deve ser realizada em até 3 (três) dias após o recebimento da mesma. (Enviando o nº de rastreio PAC por conta da Jolie Semijoias).

2. Antes do envio da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto e descrever seu defeito via e-mail ou WhatsApp.

3. Após o recebimento da mercadoria com defeito, será realizado uma análise. Sendo constatado o defeito de fabricação na peça, a Jolie Semijoias apresentará a solução em no máximo 30 (trinta) dias;

4. Sendo constatado o defeito, a mercadoria deverá retornar para o endereço da Jolie Semijoias, juntamente com a nota fiscal do pedido e sua embalagem original. O custo do envio é de responsabilidade do cliente;
Caso não haja conserto para o produto com defeito, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções;

5. Se houver envio sem aviso prévio da devolução da mercadoria com defeito, a Jolie Semijoias irá retornar a mesma pelos correios, por conta do cliente;

6. Caso não haja conserto para o produto com defeito, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções;

 Crédito na loja para próxima compra;


 Trocar por outra peça, o cliente poderá trocar por outro produto com valor igual ou maior que o produto devolvido, na diferença de valores, o cliente deverá efetuar o pagamento, podendo também realizar outro pedido e aproveitar o mesmo frete. Este que será por conta de nossa empresa.


9. Está fora dos termos de devolução e reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresentar mau uso tais como:

Marcas de atrito;
Ácido úrico acentuado;
Suor excessivo;
Ação que provocou deformação;
Contato com produtos químicos ou água do mar;
Pedras ou cristais quebrados por queda do mesmo;
Correntes quebradas.

INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO:

1. No caso de insatisfação ou arrependimento, o cliente poderá fazer a devolução em no máximo 7 (sete) dias de acordo com o artigo 49º do CDC, contados a partir do recebimento do produto.

2. Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.

3. Caso haja solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

4. Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Jolie Semijoias, com seus esclarecimentos, antes do envio do produto. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

5. Restituição de valores. Em até 30 (trinta) dias úteis o valor será devolvido ao cliente via crédito em conta corrente.

Obs.: A restituição dos valores nas devoluções de mercadorias por insatisfação ou arrependimento, será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa.

O produto não poderá haver quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário, a mercadoria não será aceita, e será novamente encaminhada com novos custos de frete para o consumidor.